EcoCentro IPEC | Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado

Equipe

  • -

    André Soares

    André é construtor natural, permacultor, designer e educador. Fundou o Instituto de Permacultura em Queensland na Austrália e em 1997 retornou ao Brasil para trabalhar no programa da ONU para o desenvolvimento sustentável. Sendo coordenador nacional do programa, André Soares capacitou mais de 2000 designers pelo Brasil, tendo grande influência no desenvolvimento da Permacultura Brasileira. Em julho de 1998 foi co-fundador do Ecocentro IPEC que é hoje o maior centro de referência em sustentabilidade da América Latina. Atualmente André Soares tem como objetivo aumentar o número de parcerias do Ecocentro IPEC e capacitar as empresas brasileiras com o desenvolvimento sustentável, fazendo com que estas preocupem mais com o impacto de suas atividades no meio ambiente e ao mesmo tempo implante tecnologias sociais em seus sistemas operacionais. Considerado uma das 50 pessoas mais influentes do meio-ambiente no Brasil, André Soares desenvolveu diversos projetos e empreendimentos no terceiro setor como líder na Fundação Avina. O design da Ecovila Santa Branca é um dos recentes resultados de André Soares.

  • -

    Lucy Legan

    Lucy Legan nasceu em Adelaide, Austrália. Sendo pedagoga, permacultora e especialista em jardinagem, Lucy sempre trabalhou nas áreas de educação e permacultura. Lucy Legan viajou pelo mundo, trabalhando e desenvolvendo projetos para a educação e o desenvolvimento sustentável. No Brasil Lucy foi co-fundadora do Ecocentro IPEC, o maior centro de referência em sustentabilidadel da América Latina, onde trabalha e vive até hoje. Ao escrever o livro Escola Sustentável, Lucy mostrou de maneira prática e objetiva como é possível envolver educadores e as crianças para uma nova conscientização ambiental, onde o desenvolvimento sustentável nas escolas passa de um sonho para realidade. Ela também escreveu os livros Criando Habitats na Sua Escola Sustentável, Soluções Sustentáveis e O Pequeno Livro de Sementes.

  • -

    Laila Soares

    Laila Soares, estudante das medicinas naturais cresceu no meio da Permacultura aprendendo logo cedo como viver de uma forma sustentável. Ela nasceu na Australia e aos 6 anos de idade se mudou para o Ecocentro junto com os pais.  Aos 17 anos  Laila foi selecionada pelo conselho Britânico para representar os jovens do Brasil no encontro internacional de ministros do meio ambiente em Kobe, Japão. Agora aos 22 anos de idade ela trabalha na gestão do Ecocentro IPEC  a distância, enquanto estuda na Austrália. Laila é filha de André e Lucia.

  • -

    Pablo Barrantes

    Pablo nasceu no Brasil e cresceu na Costa Rica, permacultor desde 2010, estudou Fisioterapia mas resolveu se dedicar a Permacultura no Brasil. Chegou ao IPEC em 2012 como voluntário e hoje é coordenador de campo e  instrutor de Bioconstrução e da nossa equipe.